Slider

Silmarillion

Confesso-vos que estava um pouco ansioso por vos falar sobre este livro. 
Tudo começou quando no início da minha adolescência o meu primo me aconselhou a ver a trilogia do "Senhor dos Anéis". Desde esse momento que fiquei fã e não vos consigo dizer o número real de quantas vezes assisti a esta obra cinematográfica pois acreditem, foram imensas. Desde a história repleta de fantasia, com imensas personagens marcantes até à incrível banda sonora, tudo me fascinou e provocava em mim um sentimento de dúvida de que mundo criado por Tolkien não seria apenas o que figurava nestes três filmes.
Foi então que, num período mais tardio da minha vida e em que o gosto pela leitura se começou adensar, resolvi comprar “O Silmarillion” e perceber como nasceu toda a mitologia e compreender o surgimento de todas as personagens e posso-vos dizer que à medida que lia ficava boquiaberto com todos os acontecimentos nele descritos. Tenho de vos confessar e sem vergonha alguma de o dizer, que tirei bastantes notas ao longa da leitura face à complexidade da mesma. 
Este livro além de me deixar ainda mais fascinado, fez com que quisesse compilar o máximo de obras publicadas em torno desta mitologia e uma vontade ainda maior de a conhecer e sobretudo, guardá-la na minha estante para toda a vida. Alguns deles consegui adquirir em segunda mão e em muito bom estado, outros adquiri na Wook sem esquecer que tenho uma namorada maravilhosa que me ofereceu os livros que me faltavam na coleção. Sou ou não sou um sortudo? 
Sou também um pouco suspeito no que toca a aconselhar vivamente a leitura e conhecimento desta obra literária criada por Tolkien mas posso-vos dizer que alguns deles até já pertencem ao Plano Nacional de Leitura,  o que lhes confere especial importância e suscita no mínimo alguma curiosidade em dar uma vista de olhos. Para os que nunca experimentaram o “Mundo Fantástico” poderá ser uma boa oportunidade para o fazerem. 
Deixo-vos a Sinopse deste Maravilhoso Livro e espero ler as vossas opiniões sobre esta ou outras que sejam fãs e que vos levaram a cometer pequenas loucuras. 




SINOPSE
Relato da Primeira Era do Mundo, quando o primeiro Senhor das Trevas, habitou a Terra Média e os Elfos Superiores o guerrearam para recuperarem os Silmarils. Fabuloso! 

O Silmarillion é um relato dos Tempos Antigos ou da Primeira Era do Mundo.
Em O Senhor dos Anéis foram narrados os grandes acontecimentos do fim da Terceira Era; em O Silmarillion as histórias provêm de um passado muito mais remoto, quando Morgoth, o primeiro Senhor das Trevas, habitou a Terra Média e os Elfos Superiores o guerrearam para recuperarem os Silmarils.
O Silmarillion é o produto da fabulosa imaginação do seu autor. É uma obra em que estão presentes, sob a forma do mito e da lenda, os conflitos entre o desejo de dominar o mundo e o poder criativo que provém do desenvolvimento dos valores intrínsecos.


Exprime-te

Sem comentários:

Enviar um comentário