Slider

COMO TUDO COMEÇOU

Em 2016 passei uma temporada em França e nessa altura em Portugal a vida bio ainda não tão divulgada e com tantas ofertas no mercado e por essa razão quando encontrei tanta variedade em França senti um grande BOOM de conhecimento na minha cabeça. Num supermercado como o Jumbo mais de metade dos corredores são constituídos por produtos biológicos e só uma pequena parte de produtos não biológicos. Comecei desde logo a sentir-me tentada em conhecer mais este mundo e experimentar alguns produtos, li bastantes rótulos e procurei informações na internet sobre as marcas e produtos. Após 2 semanas de estadia o meu creme de rosto ameaçava terminar ( aquelas quantidades de viagem que nunca chegam para nada) e decidi que tinha chegado a hora de mudar. Dirigi-me a uma farmacêutica que se encontrava na parte dos cosméticos e expliquei o que procurava. Rapidamente encontrou 3 marcas diferentes e ofereceu-me pequenas amostras de forma a que eu pudesse experimentar e perceber  aquela que seria mais aconselhada para mim (pelos resultados, como me sentia a usar e até se fazia alguma reação alérgica).E assim foi. Não imaginam a diferença do meu rosto! Tinha a pele super oleosa, com espinhas e vermelhão ( típica de uma mega adolescente) e em menos de um mês a minha pele estava super lisa, luminosa (mas sem gordura),as espinhas tinham desaparecido e as marcas das antigas espinhas começaram a desaparecer, senti que tinha descoberto um milagre. 




Desde então que passei a utilizar sempre esses produtos e mais alguns que descobri!

O meu primeiro produto maravilha é o meu gel de rosto.
Utilizo só uma gotinha ( pois é muito eficaz) no rosto e espalho bem enquanto massajo o rosto e depois retiro o gel com água. A embalagem que compro tem 200 ml e por norma dura cerca de um ano e meio.
E posso dar uma pequena dica, eu encontro online por volta das 12 euros mas uma vez que tenho família em França pelo que me tragam 3 embalagens de cada vez e desta forma cada uma fica por 8.90 euros.



O meu segundo produto foi a minha mais recente descoberta. Anteriormente usava uma água micelar daquelas marcas bem conhecidas até que descobri esta e fiquei rendida!
Coloco a água micelar num borrifador (acreditem que ajuda-nos a controlar a quantidade que usamos e faz a embalagem render) e de seguida borrifo num dos meus discos desmaquilhantes reutilizáveis. Provavelmente estão a perguntar-se se faço isto todos os dias se não uso maquilhagem, bem apesar de a maioria das pessoas só utilizar água micelar quando usa maquilhagem ao fazê-lo todos os dias ( de manhã e à noite ) ajuda a limpar de forma mais profunda o rosto!



Os meus 2 últimos produtos são os mais "carinhos" dos meus mega produtos mas apesar de já ter investigado sobre outras marcas não consigo encontrar uma tão boa como esta. Há uns meses atrás o meu creme diário terminou antes de chegar a minha nova embalagem e tive de utilizar outro de uma marca mais acessível e em duas semanas ( que foi o tempo que demorou a chegar o meu creme) o meu rosto ficou super seco (até lascava acreditem).
Compro as embalagens maiores pois são mais económicas e no caso da loção dura cerca de um ano e meio ( acreditem que só precisam de chegar uma gotinha de nada ) e o creme diário dura entre um ano a um ano e três meses ( depende de cada rosto).






E bem ficaram apresentados os meus melhores amigos e gostaria de saber se têm algum cuidado com o vosso rosto, se utilizam creme diário ( pelo menos!) e que marcas utilizam. Muito obrigada por estarem desse lado e por estarem disponíveis a conhecer mais sobre mim, as minhas leituras e o meu percurso mais amigo do ambiente.

Exprime-te

Sem comentários:

Enviar um comentário