Slider

A NUVEM

Ainda antes de ter comprado o livro e de o ter nas minhas mãos já tinha uma história engraçada para contar. Numa das minhas visitas á fnac vi o livro num expositor, li a sua sinopse e achei que era diferente de todos os livros que já tinha lido e que prometia ( na minha mente, não que estivesse escrito em algum lado) ser bastante mágico. Bem como seria de esperar adicionei-o á minha lista de desejos da wook até que ficou em promoção com 50% SIM 50% de desconto direto! E eu não resisti, tive de o comprar logo! Nesse dia estive com o meu namorado e disse-lhe super entusiasmada " amor este livro está em promoção na wook, com uma ótima promoção aliás, e já encomendei, falta-me só pagar num multibanco e está feito." Bem se estão à espera de uma enorme cara de felicidade desenganem-se porque não foi essa a expressão estampada no seu rosto. Primeiro ficou branco, depois gago e depois eu percebi. Ele estava a esconder algo e estava a tentar dizer-me alguma coisa. A verdade é que ele tinha pensado o mesmo que eu e também ele tinha comprado o livro. Felizmente conseguimos chegar a um acordo, acabei por não pagar o livro e semanas mais tarde fiz a minha melhor cara de espanto quando ele me ofereceu o dito livro.

Mas o livro não se resume só a este episódio. Desde a primeira página senti que seria um romance diferente dos que estou habituada ( e agora perguntam vocês e muito bem... o que é que estás habituada? não sei descrever da melhor forma mas certamente livros mais realistas, mais melosos...), com a escrita a levar-me para um mundo de magia ao qual facilmente comparei o Harry Potter e A Alice no país das maravilhas. 

O livro conta a história de uma carteira com um enorme coração que conhece uma menina doente e que apesar de tudo o que já sofreu (e as crianças são muito fortes e boas a ensinar-nos como ultrapassar algo mau) mantêm um sorriso enorme estampado no rosto e uma esperança que aquela doença, aquela grande nuvem que pesa nos seus pulmões um dia irá sair e que ela irá ficar curada e poderá passear e conhecer o mundo. Não irei contar-vos o conteúdo e desenrolar da história mas gostaria de dizer-vos que ainda fico com lágrimas dos olhos ao escrever esta publicação pela dimensão do amor e de fazer o bem que as personagens tinham, por não querer que o outro sofra, por apesar de todo o sofrimento que alguém pode sentir não decidir ir pelo caminho mais fácil do ódio e da vingança e provar que ainda existem pessoas boas no mundo ( ou deveria dizer, nos livros).  Acho que todos nós temos muito a aprender com esta história e sou sincera eu própria nas mesmas situações acho que não conseguiria agir de forma tão exímia.
Carreguem no botão ver o livro e fiquem a conhecer a sinopse e se possível leiam o livro, é maravilhoso!




Exprime-te

1 comentário:

  1. Saldos é comigo xD
    Ai essa história deve ser linda, fiquei emocionada só mesmo de pensar

    ResponderEliminar