Slider

60 MINUTOS

O que é para vocês o tempo? O que fazemos dele? Quem nunca sentiu a sensação de que 60 minutos são exatamente 1 hora e noutras ocasiões como se de um intervalo de 15 minutos se tratasse? Eu posso-vos dizer que 1 hora na minha vida significa, por exemplo, o tempo que levo a chegar do meu local de trabalho a casa. Como realizo essa viagem de comboio e em hora de ponta acabo por contemplar diversas pessoas a tentar alongar ou encurtar o tempo que lhes está predestinado, seja a ouvir música, a ver um filme ou a conversar com os amigos. Confesso que já usei vários métodos, mas um que assisti vezes sem conta e que sempre me deixou curioso foi a leitura. Por um lado, pensava como conseguiriam ler com o barulho infernal que se fazia sentir nos transportes públicos ou como de manhã se sentiam despertos ao ponto de dar a devida atenção à leitura. Pois bem, poderia ter eternamente esta dúvida se não começasse também a incluir-me neste maravilhoso Mundo. Um Mundo que é só nosso, porque quando pegam num livro somos só nós e a História. Rapidamente as minhas dúvidas foram dissipadas e os meus 60 minutos ficaram cada vez mais curtos. Foi a passagem do pensamento de "nunca mais chego a casa" para o "estou quase a chegar e estava tão bem a ler". Sei que todos temos os nossos tempos de leitura e os locais prediletos para a realizarmos, mas não haverá melhor sensação de que o tempo passar a correr quando estamos a devorar página atrás de página? Neste momento as minhas viagens têm sido acompanhadas pelo livro "Os Maias", livro que prometi a mim mesmo que teria de ler pois ao contrário de muitos de vocês não tive a oportunidade de estudar esta, que para muitos, é uma grande obra literária. Façam o melhor uso do vosso tempo e boas leituras!







Exprime-te

Sem comentários:

Enviar um comentário