Slider

Tarte de Coco da Minda

O meu aniversário está aí à porta e desta vez não será a minha Madrinha a trazer a sua belíssima Tarte de Coco. Não porque não possa ou não queira, mas sim porque não haverá melhor agradecimento ou homenagem do que ser eu a tentar reproduzir esta obra de arte de delicioso sabor e dotada de uma simplicidade que vos fará a todos, principalmente os que nunca experimentaram fazer um doce, meterem mãos à obra.

Todos nós temos aquelas festas de aniversário ou convívios familiares em que cada um traz a sua especialidade e no final acabámos sempre por ter uma mesa repleta de doces e salgados. Foi numa dessas festas que a minha Madrinha disse para provar a sua Tarte e eu, juntamente com a minha namorada ficamos rendidos e pedi-lhe logo a receita ao que ela respondeu:

-É super fácil, precisas do seguinte:
•4 ovos;
•Uma lata de leite condensado;
•200gr de Coco ralado;
•Massa folhada redonda;

Posso dizer-vos que não descansei enquanto não a tentei replicar. Peguei numa bacia, coloquei os 4 ovos e com uma vara de arames bati tudo muito bem. De seguida coloquei o leite condensado e continuei o meu treino de braços para que a mistura ficasse homogénea! Por último, juntei o Coco ralado ao preparado mas lembrei-me do que ela me alertou e deitei apenas 150gr do Coco, sendo que o resto deixei para cobrir quando a tarte saísse do forno. Entretanto a minha mãe juntou-se à festa (sim, cozinhar também pode ser uma festa) e colocou a massa folhada numa forma com papel vegetal e com um garfo fez uns pequenos furos na massa. No fim foi só juntar a massa e levar ao forno durante 35 min a 170 graus.


Simples não é? Quero muito ver as vossas versões de opiniões sobre esta tarte! E não se esqueçam, cozinhem com Amor!








Exprime-te

Sem comentários:

Enviar um comentário