Slider

O riso de deus

Boa noite a todos, quem me segue no Instagram já saberá que a partir de agora as publicações serão feitas de quinze em quinze dias e não todas as semanas, apesar destas se manterem á quarta-feira.
Para quem não me segue no instagram e ainda não sabia nada disto imagino a cara de espanto e a ansiedade que fora alimentada á espera de alguma novidade.
Avisos feitos estou aqui para escrever-vos e leiam vocês bem, de mais um livro!
Este livro fora me aconselhado por uma das funcionárias de uma livraria.
Após ler a sinopse ( e passado algum tempo porque nós sabemos que não dá para trazer os livros todos de uma vez da livraria ) comprei-o. Um livro fininho com um título bem curioso e uma ótima sinopse, prometia ser uma boa leitura de verão.
Tudo isto mantém-se mas desengane-se quem pensa que por ser fininho o li nuns 15 dias ( aliás até eu fui enganada nesse aspeto ).
O livro tornou-se bastante mais profundo do que eu estava a espera, com bastantes personagens e momentos de vida diferentes, mas nada disto fez do livro um mau livro pelo contrário gostei da escrita e gostei de todas as personagens.
Ao longo do livro vi-me por muitas vezes parada numa página a pensar tudo o que sentia e pensava em relação a uma personagem e como o autor era bom por me levar a pensar em situações que talvez nunca me tivessem ocorrido.
Aconselho sem dúvida não importa se o conseguem ler mais rápido do que eu ou se até demoraram mais tempo, mas leio. Há livros tão bons e este é um deles. Boas leituras !


sinopse
Ao acompanhar a vida de Francisco, o personagem central deste romance, ao longo das suas escolhas, da sua procura, ao acompanhá-lo ao longo das suas deambulações pelo mundo, pela história, ao sabor dos acasos e encontros e, muito especialmente , da intimidade de algumas mulheres cúmplices da mesma procura, o autor instaura uma forma de questionamento radical. Radicalidade que decorre do facto, inédito na sua escrita, de ser toda uma vida que é posta em balanço, tendo por contraponto esse limite que é a morte. Deus? Possivelmente. Mas um deus que ri, joga, um deus apaixonado pela pura alegria de existir.

Exprime-te

Sem comentários:

Enviar um comentário