Slider

Vem aí o natal, vamos às compras?

Olá super leitores,
Hoje falo-vos de um tema que não acontece só no natal mas na minha opinião é mais frequente no natal. Como já estão fartos de saber sou aquela pessoa que perde horas a ver livros e as suas sinopses e como devem imaginar a vontade de trazer a grande maioria para casa é imensa!

Mas não sou milionária e não tenho espaço para uma biblioteca privada, por esse motivo e para pessoas que como eu têm o orçamento reduzido decidi dar algumas dicas de como alimentar o gosto da leitura sem ficarmos com a carteira a zeros.


1- Lista de desejos

O primeiro passo é sem dúvida criar uma lista de desejos e adicionar os livros que queremos comprar, ajuda imenso. Pessoalmente adiciono livros que por exemplo encontro em livrarias e comparo preços, sinopses, comentários e por vezes como não compro na hora percebo que aquele livro não é assim tão boa compra e opto por outro por exemplo.

2-Agarra os saldos
Este é sem dúvida o meu grande conselho, estejam atentos às promoções e aproveitem! Uma vez criada a lista de desejos é mais fácil visualizar os preços e facilmente comparar entre os diversos sites e livrarias. Eu pessoalmente já não compro livros fora de promoções. Um bom exemplo foi a promoção da wook no dia da mulher que devolvia 100% do valor da nossa compra em cartão para usar mais tarde. Comprei metade da minha lista de desejos e mais tarde recebi o vale desse valor e com ele comprei a outra metade que ficou na lista de desejos. Não é fantástico?

3-Cartão mágico
Eu sei que não é muito divertido ter imensos cartões na carteira e receber centenas de e-mails todas as semanas de todas as livrarias e superfícies comerciais que vendam livros mas a verdade é que tornarmo-nos fidelizados a uma marca também dá descontos na sua maioria são 10% de desconto, eu sei que parece pouco, mas grão a grão enche a galinha o papo e eu sou prova disso. Por vezes consigo comprar livros a 1.50€, eu adoro e a minha carteira também!

4-Feiras e livros em segunda mão
Outra ótima forma de poupar na hora de comprar livros e mais uma vez usando a nossa lista de desejos é aproveitar as feiras de livro que se realizam ao longo do ano em diversos locais, o segredo é estar atento, apontar o preço praticados nos diferentes estabelecimentos e por fim comprar os tão desejados livros ao melhor preço. Para além das feiras de livros algo que me tem vindo a entusiasmar é comprar em segunda mão, cada vez mais existem bloggers (passando a publicidade eu também), instagrammers e sites como olx, custo justo e até mesmo no facebook onde pessoas vendem os seus livros por vezes em num estado de conservação excelente e a preços de sonho!

Eu sei que a tentação de visitarmos aquela livraria e trazer um livro connosco é enorme e deixa-nos de coração cheio, mas para quem como eu não se pode dar ao luxo de fazê-lo todas as semanas ficam estas pequenas ótimas dicas!!!

Alimentem o vosso gosto pela leitura e boa semana.


Exprime-te

1 comentário:

  1. Eu compro muitos livros em segunda mão, porque acho que nem sempre vale a pena estarmos a dar um balúrdio quando encontramos uma pechincha... Ei essa do dia da mulher, não sabia, podia ter poupado muito dinheiro

    ResponderEliminar