Slider

RIMAS E TABUADAS

Pegar num livro é sinónimo de viajar por mundos e lugares diferentes. No meu aniversário um grupo de amigas ofereceu-me um livro curiosamente sobre viagens que se chama"1 km de cada vez" escrito por Gonçalo Cadilhe. 
Por incrível que pareça a publicação de hoje é sobre o saquinho que o carregava. "Rimas e tabuadas" era o que lá vinha escrito e achei aquele nome tão peculiar que o meu sentido de investigadora começou de imediato a tilintar. Não sou a mais hábil utilizadora das redes sociais, mas através de uma pequena busca pela Internet encontrei o local. Vislumbrei um café, mas não um simples café, entre estantes e móveis é possível encontrar livros em todos os cantinhos e gavetas. Este conceito de café livraria deixou-me bastante intrigada e achei uma ideia fantástica por isso juntamente com uma amiga pus-me a caminho da cidade berço de Portugal (Guimarães) a fim de conhecer ao vivo e a cores este pequeno cantinho que prometia ser uma pequeno lugar do céu na terra para quem como eu adora livros.
Na rua encontramos uma esplanada em tons de verde água com umas flores amorosas, um cenário que parecia ter sido escolhido a preceito para o meu blogue, no seu interior tudo era tal e qual como tinha imaginado, os móveis e o ambiente rústico coberto de diversos livros e inclusive um cantinho de livros infantis que despertaram a minha especial atenção por existir e pelo seu conteúdo ser na sua maioria constituído por livros sobre a cidade de Guimarães (uma ótima ideia para dar a conhecer a cidade aos mais pequenos!). Podia continuar a falar desta minha experiência mas convido-vos antes a irem lá vocês mesmos, acreditem que não se irão arrepender. 
Se conhecem algum café livraria deste estilo comentem aqui na área de comentários da publicação e vou ficar à espera que me contem toda a vossa experiência. 
Ainda sobre o que livro que me foi oferecido não posso de momento dizer muito, mas prometo que assim que o ler, escrevo um post muito especial para vocês.


facebook: https://www.facebook.com/rimasetabuadas/
morada:Largo do Juncal, Guimarães





Exprime-te

2 comentários: