Slider

VIVERAM, RIRAM E VIRAM QUE ERA BOM


Há uns tempos atrás o meu namorado numa visita ao supermercado, para aquelas compras semanais que todos fazemos, viu-se preso pela cativante secção da livraria. Provavelmente percorreu todos os livros e leu todas as suas sinopses ou talvez tenha tido sorte e o tenha encontrado logo no primeiro olhar, sinceramente não sei, mas a verdade é que encontrou um livro super ao meu gosto! Não conhecia o livro nem o autor mas quando li a sua sinopse foi um enorme, EU TENHO QUE LER ESSE LIVRO!


Para além da sinopse que me deixou super entusiasmada o facto do livro estar a 50% de desconto proporcionou-me um verdadeiro êxtase de felicidade !

Quando peguei no livro pela primeira vez criei uma ideia pré-concebida que o livro era destinado a jovens adultos ou adolescentes, preenchida por aventura e uma pitada de romance à mistura e bastante diversão mas tudo mudou quando li a primeira página. (para melhor!) 

O livro começa com a morte do pai do Vic. Vic é um adolescente bastante especial e apesar de estar cheia de vontade de falar sobre o quanto gostei da sua personagem e o quanto aprendi com ele prometi a mim mesma não dar spoiler. Ao longo da história Vic encontra uma missão importante para cumprir deixada pelo seu pai antes da sua morte e com ela parte a descoberta de diferentes lugares e onde conhece novas pessoas que se tornam muito importantes na sua vida e das quais eu gostei imenso, juro que não consigo dizer de qual gostei mais, são todos tão bons, com histórias de vida e formas de ser tão incríveis! Sem dúvida as personagens deste livro são a alma dele, o autor conseguiu tornar este livro realmente muito bom !
No final do livro deixei cair uma lágrima de felicidade e fiquei de coração cheio com tudo o que tinha acontecido e desejei realmente poder conhecer o Vic e ver toda a sua bondade e coragem. Espero que tenham a oportunidade de ler este livro e que percebam o quanto este livro é profundo e os valores tão mas tão importantes que ele transmite!

Muito obrigada meu amor por me dares a conhecer um livro tão bom para mim. Até sermos velhos-novos.



SINOPSE 

O Victor Benucci e a Madeline Falco têm uma história para contar. 
Começa com a morte do pai do Vic, acaba com o homicídio do tio da Mad… mas não é assim tão simples. 
Eles vão ter de percorrer New Jersey e a ilha de Manhattan, à procura de uma série de lugares especiais, para cumprirem a missão que o pai de Vic deixou antes de partir. Com a ajuda de Baz, Zuz e Coco, os dois vão ter de enfrentar os seus demónios, alguns deles bem reais, e descobrir a melhor maneira de existir num mundo em que não encaixam. Esta história é tudo isso. Mas não chega. 

É uma história sobre: 

1. Um submarino dormente. 

2. Duas canções sobre flores 

3. Ser fixe de uma maneira tradicional. 

4. Pores do sol & gelados & pomares & cemitérios. 

5. Extremos opostos simultâneos. 

6. Uma fuga por pouco de um país em guerra. 

7. Como ouvir alguém que não fala. 

8. Apaixonar-se por um quadro. 

9. Apaixonar-se por uma canção. 

10. Apaixonar-se.


Exprime-te

Sem comentários:

Enviar um comentário