Olá a todos, estava bastante indecisa sobre o que falar esta semana mas agradeço a todos pela ajuda, vocês são realmente fantásticos!
Após uma pequena votação no meu instagram ( aproveitando para fazer publicidade fica aqui o link @lifebetweenpagesblog) decidi escrever sobre livros que deram origem a filmes.
Após vários anos neste mundo se há coisa há qual ainda não chegamos a consenso é se é melhor o livro ou o filme e todas as questões profundas sobre os mesmos. ( qual deles está mais desenvolvido, diferenças entre um e outro, ...)
Mas ultrapassando um pouco estas questões decidi mostrar-vos filmes que vi ( e gostei, bastante !) que tiveram a sua origem em livros.
O amor é o melhor remédio (2010)
Este filme é de romance e comédia, lançado em 2010 é baseado no livro de não-ficção The Evolution of a Viagra Salesman de Jamie Reidy.
Sinopse:
Em 1996, Jamie Randall é um sedutor incorrigível do tipo que perde a conta do número de mulheres com quem vai para a cama. Após ser despedido do cargo de vendedor numa loja de eletrodomésticos, por ter seduzido uma das funcionárias, ele passa a trabalhar num grande laboratório da indústria farmacêutica. Como representante comercial, a sua função é contactar médicos e convencê-los a prescrever os produtos da empresa para os pacientes. Numa dessas visitas, ele conhece Maggie Murdock, uma jovem de 26 anos que sofre de Parkinson. Inicialmente, Jamie fica atraído pela beleza física e por esta o ter rejeitado, mas aos poucos descobre que existe algo mais forte. Maggie, por sua vez, também sente o mesmo, mas não quer levar adiante por causa de sua doença.
Comer, orar, amar (2010)
Sinopse:
Este filme é de romance, lançado em 2010 é baseado no livro Comer, Orar, Amar de Elizabeth Gilbert lançado em 2006.
Aos 34 anos, Elizabeth Gilbert, escritora premiada e destemida jornalista da GQ e da SPIN, descobre que afinal não quer ser mãe nem viver com o marido numa casa formidável nos subúrbios de Nova Iorque e parte sozinha numa viagem de 12 meses com três destinos marcados: o prazer na Itália, o rigor ascético na Índia, o verdadeiro amor na Indonésia. Irreverente, espirituosa, senhora de um coloquialismo exuberante, Elizabeth não abandona um minuto a sua auto-ironia e conta-nos tudo acerca desta fuga desesperada ao sonho americano que começou no momento em que encontrou Deus.
Quando fez 30 anos, Elizabeth Gilbert tinha tudo o que uma mulher americana formada e ambiciosa podia querer: um marido, uma casa, uma carreira de sucesso. Mas em vez de estar feliz e preenchida, sentia-se confusa e assustada. Depois de um divórcio infernal e de uma história de amor fulminante acabada em desgraça, Gilbert tomou uma decisão determinante: abdicar de tudo, despedir-se do emprego e passar um ano a viajar sozinha. "Comer na Itália, Orar na Índia e Amar na Indonésia" é uma micro-autobiografia desse ano.
O projecto de Elizabeth Gilbert era visitar três lugares onde pudesse desenvolver um aspecto particular da sua natureza no contexto de uma cultura que tradicionalmente se destacasse por fazê-lo bem. Em Roma, estudou a arte do prazer, aprendeu a falar Italiano e engordou os 23 kilos mais felizes da sua existência. Reservou a Índia para praticar a arte da devoção. Com a ajuda de um guru nativo e de um cowboy do Texas surpreendentemente sábio, Elizabeth empenhou-se em quatro meses de exploração espiritual ininterrupta. Em Bali, aprendeu a equilibrar o prazer sensual e a transcendência divina. Tornou-se aluna de um feiticeiro nonagenário e apaixonou-se da melhor maneira possível - inesperadamente.
wonder (2017)
Este filme é de romance infantil, lançado em 2017 é baseado no livro escrito por Raquel Jaramillo, sob pseudónimo R.J.Palacio publicado em 2012.
Sinopse:
August nasceu com uma deficiência genética que faz com que o seu rosto seja completamente deformado. Quando nasceu os médicos não tinham esperança de que sobrevivesse, mas sobreviveu. Vários anos e muitas cirurgias depois, August vai, aos 10 anos, enfrentar o maior desfio da sua vida. A escola.
Contado a várias vozes, é uma história emotiva das dificuldades que tem de superar uma criança com uma terrível deformação e um relato do milagre que é a vida.
Teoria de tudo (2014)
Este filme é de romance lançado em 2014 inspirado no livro que conta a história de vida de Stephen Hawking publicado com o nome Viagem ao infinito.
Sinopse:
O professor Stephen Hawking é um dos cientistas mais notáveis e famosos da nossa era, e autor do bestseller científico A Brief History of Time, que já vendeu mais de 25 milhões de exemplares. Nestas fascinantes memórias, Jane Hawking, a primeira mulher de Stephen Hawking, apresenta-nos a história do seu extraordinário casamento vista por dentro. Enquanto o prestígio académico de Stephen disparava, o seu corpo cedia aos assaltos da doença neuromotora, e o relato franco de Jane, em que descreve como tentava equilibrar os cuidados constantes que o marido exigia com as necessidades de uma família em crescimento, será uma inspiração para todos.
Sem comentários:
Enviar um comentário